A nossa história

A WCOMM nasce há cerca de 20 anos, como uma START UP especialista em gestão gráfica. A nossa matriz era ajudar os clientes a encontrarem as melhores soluções gráficas para os seus materiais de comunicação e promoção.

6
7
8

“Sabia que 1cm de diferença pode fazer a sua marca poupar dezenas ou centenas de euros?”

Hoje, com quase 20 anos, a WCOMM passou integrar à holding WGROUP e reforçou a sua experiência no mercado gráfico, com foco principal no eixo digital e offset, plano e rotativo.
Reforçamos a nossa condição de marca especialista em produção e gestão gráfica, particularmente em:

  • Impressão de jornal
  • Impressão de revista
  • Impressão de folhetos
  • Impressão de catálogos
  • Impressão de brochura
  • Impressão de estacionário (cartões • envelopes • papel de carta)
  • Impressão de relatórios e contas
  • Impressão de Cartazes
  • Impressão de álbuns
  • Impressão de flyers
  • Impressão de desdobráveis
  • Impressão material ponto de venda
  • Decoração de montras
  • Decoração de viaturas
  • Produção de Stands
  • Packaging
  • Impressão de sacos
  • Roll up
  • Stand up
  • Pop up
  • Beach Flags
  • Bandeiras
  • Impressão de merchandising
  • Impressão de molduras
  • Serviço de consultoria gráfica (com base no histórico dos últimos 2 anos, apresentamos um modelo de gestão e logística para poupança de recursos)
3
9
1

Visão, Valores & Missão

VISÃO
Investir na omnicalidade das marcas, através da integração de soluções físicas (gráficas), com digitais (ecossistemas)

VALORES
Respeito: Pelos nosso colaboradores, pelos nossos clientes, pelos nossos fornecedores e pelo AMBIENTE. Apostamos numa economia circular
Dedicação: A nossa equipa é focada e dedicada, para ajudá-lo nos seus objectivos
Confiança: Valor basilar para relações de longevidade
Conhecimento: A forma de encontrar novas soluções e entregar valor acrescentado às marcas

MISSÃO
Ajudar as marcas a alcançarem uma identidade de destaque.

A nossa equipa

João Palmela

Direção de Produção

A criança que queria ser adulto (ou viajante). A ele cabe o acompanhamento de todo o processo de produção e apoio à área comercial na escolha de soluções que deixem o cliente satisfeito. As mãos são instrumento fundamental da sua vida profissional e pessoal: jogador de andebol, de pool e viciado em roer as unhas. Diz que não tem um sonho na vida pois cada dia deve ser sonhado e vivido como tal e por isso mesmo se caracteriza como um profissional dedicado e ambicioso, que procura constantemente adquirir conhecimentos técnicos e de materiais que permitam apresentar cada vez mais e melhores soluções de produção.

Bruno Coelho

Direção de Contas & Marketing

Sonha ouvir o seu nome no Dolby Theater, atravessar a red carpet e ganhar um Óscar… mas, enquanto esse dia não chega, assume as rédeas do marketing e direção de contas da W COMM (e faz uma perninha em mais algumas áreas). Veste a camisola desde 2008 e diz que esta empresa já lhe está no ADN, ser W COMM é viver o seu dia-a-dia com a certeza de que é feliz no que faz. Em criança tinha o grande desejo de ser palhaço (alguns amigos dizem que esse objetivo foi conseguido), é viciado em chocolate e é um atleta nato, federado no visionamento de séries e um exímio velejador de redes sociais. Se o querem despachar. mandem-no dar uma volta aos Estados Unidos e ele irá obedecer, como menino bem comportado que é (mas não sem antes fazer listas, tabelas e planear tudo o que tem de levar).

Miguel Moura Matos

Gestor Comercial

Comercial por vocação, descobre a cada dia que passa a paixão por aquilo que faz. A correr, de bicicleta, no ginásio ou na relação com os clientes está sempre presente, empenhado e com uma atitude positiva perante a vida, não fosse o seu sonho a vontade de conquistar paz interior. Em criança ansiava ser polícia, mas agora prendeu-se a este projeto, vestiu a farda da W COMM e diz que ser parte desta equipa é uma constante aprendizagem. Diz ter cada vez menos vícios, mas não dispensa uma boa música jazz ou um bom livro.

Joana Romão

Designer Gráfico & Arte Finalista

Gosta tanto de trabalhar, que quando era criança queria ser Bailarina, Actriz, Modelo, Cantora, Professora, Cozinheira… a lista continua durante horas! É a nossa designer gráfica, focada, criativa e caoticamente metódica, é ela que arte finaliza os seus projetos para serem impressos. Acredita que para agarrar o mundo de frente, a melhor técnica é vestir o melhor sorriso! Não prescinde de um belo café para começar o dia e de um belo prato de amêijoas à bulhão pato, no entanto não as pode ir apanhar, pois em pequena acreditava que se passasse muito tempo dentro de água, transformava-se em sereia.

Patrícia Gomes

Contabilista

A baixinha que queria ser médica, acabou a operar números e a dissecar a contabilidade como ninguém. Convicta daquilo que quer, vive cada dia com a convicção que só se arrepende daquilo que não faz. Traz para a W COMM  o seu foco no trabalho e descreve-se como uma pessoa refilona, mas… coloquem-lhe um prato de arroz de marisco e verão o sorriso rasgar-se no rosto (mas é só isso que verão, porque o arroz e marisco vai desaparecer em menos de nada). Confessa-se viciada num bom café, o combustível necessário para manter a máquina a funcionar.

Pedro Carvalho

Técnico de produção

O mais recente membro da equipa é viciado em duas coisas: desporto e conversar. Mas engane-se quem acha que não gosta de trabalhar, porque para ele, o trabalho é uma excelente oportunidade de fazer desporto enquanto conversa. Rapaz de sorriso fácil, cita Dwight Eisenhower quando se trata de descrever a sua filosofia de vida: “O mundo pertence aos otimistas:  Os pessimistas são meros espectadores.” Adora cozinhar, não só comida como também ideias e soluções para satisfazer as necessidades do cliente. Sonha viajar pelo mundo, mas enquanto isso não acontece, viaja pelo mundo das soluções de impressão e produção que a W COMM tem para lhe oferecer.

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social é respeito

A W COMM compreende cada vez mais que o retorno financeiro , por si só, não garante a sustentabilidade e evolução harmoniosa dos seus negócios. É crucial assumir a Responsabilidade Social como um fator elementar, uma resposta pro-ativa e integrada, a uma sociedade cada vez mais sensível no que respeita a valores sociais, culturais, éticos e meio ambiente.

Falar em Responsabilidade Social das Empresas (RSE) é, não só, falar de reciclagem do lixo
doméstico e industrial, mas também de respeito pelos clientes, fornecedores e demais parceiros, com os quais se mantêm relações pessoais e profissionais, e ainda de apoio e colaboração com diversas entidades de carácter humanitário.
A política interna de gestão de recursos humanos visa a total satisfação de todos os seus colaboradores, respeitando a liberdade, dignidade e individualidade de cada um. Uma forma de negociar transparente, reflete-se no sucesso alcançado ao longo dos anos!
As favoráveis condições de trabalho, horários e remunerações, aliadas a uma liberdade responsável, tornam a W COMM um local de trabalho agradável para toda a equipa que a Integra.

Responsabilidade Social não é apenas cuidar do meio-ambiente, é abraçar causas e eventos que visam o bem-estar de outros que necessitam.

resp-social2

Nesse sentido, a W COMM assume um posicionamento coerente com esta filosofia, prestando desde 2008 apoios a entidades privadas, quer na compra de consumíveis de escritório, de higiene ou na aquisição de produtos sazonais de promoção (agendas, brindes de natal, etc).

Para além desta colaboração regular, a W COMM, sempre que solicitado, apoia colégios, associações, instituições e movimentos, no fornecimento de materiais para a realização de trabalhos destas entidades.

Quando o assunto é a defesa do meio-ambiente, a W COMM fica verde!
As nossas tintas latex HP, à base de água, não inflamáveis nem combustíveis, inodoras, recicláveis e de baixa solvência, contribuem para a defesa e respeito que partilhamos pelo meio ambiente.
O compromisso ambiental passa também pela reciclagem dos cartuchos de tinta vazios. O envio dos cartuchos para a HP, que utiliza apenas o seu processo de reciclagem de “circuito fechado” e recicla todos os cartuchos devolvidos através de processos com certificação ISO
14001, garante que nenhum cartucho é enviado para os aterros, e que o plástico recuperado no processo é reutilizado para fabricar novos cartuchos HP Originais.
O papel utilizado nas nossas produções possui o selo FSC (Forest Stewardship Council), um dos mais importantes sistemas de certificação florestal da atualidade. Com esta certificação, garantimos que a madeira utilizada no fabrico do papel é proveniente de florestas bem controladas.

[:]

Contacte-nos

Lance-nos o seu desafio!
Envie-nos seu pedido e responderemos no prazo de 24h.